sábado, 6 de julho de 2013
A hora certa
Não há por que temer a descoberta
E tanto perder por esperar.
Não adianta deixar a porta aberta,
Quando não haja mais quem queira entrar...
domingo, 9 de junho de 2013
Quem dera...
Quem dera um dia
Chegasse o momento
Em que a alegria
Fosse o maior sentimento.
A maior preocupação
Fosse viver a vida
Com toda a emoção
Permitida.
O sonho singelo
Vencesse as barreiras
Da dor, do flagelo
De vidas inteiras.
Que o mundo vivido
Fosse o mundo sonhado
Não o amadurecido,
Triste e amargurado.
Quem dera um dia
Reinassem as coisas simples, a toas
E que a poesia
Modificasse a vida das pessoas.
sábado, 4 de maio de 2013
Outro dia...
Hoje os meus versos
Acompanhavam-me pelas calçadas.
Pareciam dispersos
Em muitos lugares.
Fugiam de mim em olhares
E em bocas caladas.
Olhavam-me ao longe
Como quem chama
E logo se esconde.
Faziam assim,
Corriam de mim
Sem dizerem-me para onde...
Mas não vou perder minha alegria
Vou deixá-los seguir com seu encanto.
Outra hora os revejo em poesia
Outro dia certamente os encontro...
Acompanhavam-me pelas calçadas.
Pareciam dispersos
Em muitos lugares.
Fugiam de mim em olhares
E em bocas caladas.
Olhavam-me ao longe
Como quem chama
E logo se esconde.
Faziam assim,
Corriam de mim
Sem dizerem-me para onde...
Mas não vou perder minha alegria
Vou deixá-los seguir com seu encanto.
Outra hora os revejo em poesia
Outro dia certamente os encontro...
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Entre tanto...
Guardem-se
as proporções
as dimensões
Respeitem-se
as posições
as dissensões
Percebam-se
as divisões
as reclamações
Façam-se
as previsões
as predições
Tenham-se
as predileções
as precipitações
Queixem-se
aos borbotões
às provocações
Respondam-se
a todas as questões
a todos os senões
E nunca escondam-se
as sensações
as emoções...
Entre tanto.
sábado, 20 de abril de 2013
Que sucesso!
Compus uma letra que acho que, no contexto atual, vai arrasar!
Só falta quem me ajude a musicá-la. Vejam o que vocês acham:
"Eu queria te dizer que: Tchutchutchu, ratchatchá!
A vida é mesmo zisquindô, zisquindô!
Por isso vou te falá, te falá:
Tu éis meu amô, meu amô!
E vamo parará, parará!
Depois pororó, pororó!
Que a vida é pra levá, pra levá!
E aí borogodó, borogodó!
Diz cumigo!"
(Repete 30 vezes)
Só falta quem me ajude a musicá-la. Vejam o que vocês acham:
"Eu queria te dizer que: Tchutchutchu, ratchatchá!
A vida é mesmo zisquindô, zisquindô!
Por isso vou te falá, te falá:
Tu éis meu amô, meu amô!
E vamo parará, parará!
Depois pororó, pororó!
Que a vida é pra levá, pra levá!
E aí borogodó, borogodó!
Diz cumigo!"
(Repete 30 vezes)
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Dispirucada - com Jô Nunes
Vídeo da música Dispirucada, com o talento e o carisma da cantora e compositora paranaense Jô Nunes.
sexta-feira, 29 de março de 2013
Delicadeza
A delicadeza é algo que parece uma cilada,
mas não tem presa - nos atrai assim, sem fazer nada...
Ela nos prende e nos liberta,
deixa sempre a porta aberta
e livres para entrar ou sair.
E, então, presos mas em liberdade,
não temos a menor vontade de partir...
Assinar:
Postagens (Atom)



