Tradutor

domingo, 20 de outubro de 2013

Tenho...

Tenho o desespero dos ansiosos
A ansiedade dos desesperados.
Tenho a sede dos famintos
A fome dos sedentos.
Tenho a pressa dos incomodados
A quietude dos decididos.
Tenho a loucura dos sãos
A sanidade dos loucos.
Tenho a fadiga dos mares
A leveza dos ventos calmos.
Tenho a força das tempestades
A preguiça dos fins de tarde.
Tenho a voz dos que gritam
O silêncio dos que não querem falar.
Tenho os olhos dos que veem
O olhar dos que, além de ver, querem enxergar.
Tenho o correr dos descobridores
O passo lento dos que já encontraram.
Tenho a garra dos que agitam
A paciência dos que deixam acalmar.

Tenho o não ter, o não ser
A imensidão...
Tenho a palavra certa
A frase incompleta.
Tenho medo do escuro
Aversão à claridade que expõe.

Tenho este querer
Que me acompanha onde vou
Tenho este querer
Que me conduz a ser o que sou...

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Nessa vida


Esta música resultou da parceria do compositor e cantor Zé Caradípia e este que vos escreve. Espero que apreciem.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A Lua


Defini-la, há quem possa?
Ela está ali, mas além.
Parece mesmo ser nossa
Mas não pertence a ninguém.

Ela é a Lua:
A dama da noite
A dona da rua.


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A moça e seu segredo


Ela chegava num pisar tão leve
Coloria sempre todo o ambiente
Ao sair deixava um "até breve"
E linda assim encantava toda a gente.

Era dona de qualquer lugar.

Ninguém nunca a conhecia tanto
Ninguém sabia se nela havia dor.
Transparecia energia e encanto
Representava viver só de amor.

Que era mesmo difícil acreditar

Que aquela moça, ela também
Guardava quieta o seu segredo:
Queria tanto gostar de alguém
Queria amar, mas tinha muito medo...

sábado, 3 de agosto de 2013

Ausência


A lágrima serena
No olhar castanho da morena
Tem um motivo, por certo:

Ela está triste
Pois seu amor insiste
Em não estar por perto...

sábado, 6 de julho de 2013

A hora certa


Não há por que temer a descoberta
E tanto perder por esperar.
Não adianta deixar a porta aberta,
Quando não haja mais quem queira entrar...


domingo, 9 de junho de 2013

Quem dera...


Quem dera um dia
Chegasse o momento
Em que a alegria
Fosse o maior sentimento.

A maior preocupação
Fosse viver a vida
Com toda a emoção
Permitida.

O sonho singelo
Vencesse as barreiras
Da dor, do flagelo
De vidas inteiras.

Que o mundo vivido
Fosse o mundo sonhado
Não o amadurecido,
Triste e amargurado.

Quem dera um dia
Reinassem as coisas simples, a toas
E que a poesia
Modificasse a vida das pessoas.