Com uma mão carrega as sandálias
Com a outra ajeita a saia
E saltita na ponta dos pés...
Ao avistar aquela cena
Parece que tudo vale a pena
E que no mundo não há revés...
Não penso em mais nada.
Pena que é fim de madrugada...
domingo, 19 de janeiro de 2014
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Sou...
Sou o que de mim vem vindo.
Incompleto, inconcluso, em confusão.
Em calmaria, em monotonia
Tanto quanto em fagulha e explosão.
Desperto, mas sem rumo certo.
Construo-me por onde esteja indo.
Respiro o frio, o morno, o calor.
E tanta vez, outra vez, me disperso
Que faço e desfaço meu universo
E sigo-me aonde eu for...
Incompleto, inconcluso, em confusão.
Em calmaria, em monotonia
Tanto quanto em fagulha e explosão.
Desperto, mas sem rumo certo.
Construo-me por onde esteja indo.
Respiro o frio, o morno, o calor.
E tanta vez, outra vez, me disperso
Que faço e desfaço meu universo
E sigo-me aonde eu for...
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Talvez...
Talvez você não preveja.
Da forma que você deseja.
Ou talvez já seja
E, por distração,
Por aflição,
Você não veja...
A busca
Rasga
rápido
o traço
que quebra
a monotonia,
enfrenta a agonia -
em fagulha, explosão.
A palavra, então,
não só é:
mais do que é.
É um grito!
Um estrondo, um atrito
que livre vagueia
e rompe a cadeia
entre o abismo da espera
e o sentir - o que era
para alguns o nada,
para outros a estrada.
O ser se reparte
e se faz, quem diria?,
mil faces da arte.
Mil pedaços: poesia.
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Atração
Um ímã.
Assim:
Um ímã
Um ímã
Um ímã -
A palavra
E a sua rima.
Já a pessoa
Ecoa,
Ressoa
Ao natural.
E como um ímã,
Numa rima,
Atrai uma outra igual...
domingo, 17 de novembro de 2013
Quer saber?
Quer saber?
Desde que te vi
Comecei a gostar de ti...
Que fazer?
Seguirmos assim:
Eu gostando de ti e tu de mim...
Assinar:
Postagens (Atom)