Tradutor

quinta-feira, 5 de junho de 2014

A carta


Mediu as palavras. Escreveu a carta. Releu o texto. Rabiscou algumas linhas. Trocou expressões. Corrigiu pontuações. Adicionou mais um tanto. Releu. Passou a limpo. Caprichou na letra. Releu. Ajeitou a tinta fraca. Releu. Assinou. Preencheu o envelope. Envelopou. Lacrou. Selou. Arrumou-se. Respirou fundo. Encheu-se de coragem. Saiu à rua. Envelope na mão. Caminhou em passo firme. Quase correu. Riu de si. Sorriu às pessoas. Acariciou um cachorro. Correu mais um tanto. Correios. Ingressou. Fila de espera. Ansiedade. Olhou pro envelope. Cedeu a vez. "Pode passar, por favor..." Recuou. Voltou à calçada. Olhou pro envelope. Refez o caminho. Devagar. Devagar. Seriedade. Não olhou as pessoas. Desviou do cachorro. As chaves. Em casa. No quarto. O envelope. A gaveta. O silêncio. O silêncio. "Um dia, talvez..."

Hora de prosseguir...

Sei que um dia, quando parecer que tudo estará definido, saberei exatamente o quanto houve de sentido e lembrarei de cada vez que parei ou que corri. Sentirei, então, os gostos, os perfumes, todos os sabores, as presenças, as ausências, os amores que vivi ou que perdi. Passarei, de leve, as mãos no rosto, este já um reflexo do que eu tenha sido, e chorarei por ter vivido apenas o que consegui... Saberei reconhecer que não foi pouco - fui ingênuo, aprendiz, alegre, triste, fui feliz, poeta, sonhador, fui mesmo um louco a lutar pelo que quis. Farei o meu melhor olhar (aquele decidido) e, mesmo com medo, tentarei sorrir. Aquele momento de estranha beleza me trará a certeza de que nada foi perdido e sereno ficarei entregue, afinal, depois daquele pensamento breve, estarei pronto para prosseguir...

Até quando?

Repouso no teu silêncio
E desperto na minha solidão.
Até quando te encontrar
Será a minha perdição?

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ao que virá...

Ao final do dia
A moça até tenta sorrir.
Quieta, vence a nostalgia
E se fortalece ao que está por vir...

domingo, 1 de junho de 2014

Estranho

Estranho
É muitas vezes
Neste mundo tão tamanho
A gente não se sentir
Estranho

domingo, 9 de fevereiro de 2014

A dança da moça

Dança, a moça
Com sua dança ela gira
E faz o mundo todo parar

Dança, a moça
Com sua dança ela pira
E faz todo mundo pirar

Dança, a moça
Salta, leve, rodopia
E assim faz o mundo girar

Dança, a moça
Todo mundo se admira

A moça, com sua dança
Faz o mundo todo dançar

domingo, 2 de fevereiro de 2014

A vi...

Hoje
a vi
linda
a sorrir.
A sorrir
fiquei
quando
hoje
linda
a vi...