Mediu as palavras. Escreveu a carta. Releu o texto. Rabiscou algumas
linhas. Trocou expressões. Corrigiu pontuações. Adicionou mais um tanto.
Releu. Passou a limpo. Caprichou na letra. Releu. Ajeitou a tinta
fraca. Releu. Assinou. Preencheu o envelope. Envelopou. Lacrou. Selou.
Arrumou-se. Respirou fundo. Encheu-se de coragem. Saiu à rua. Envelope
na mão. Caminhou em passo firme. Quase correu. Riu de si. Sorriu às
pessoas. Acariciou um cachorro. Correu mais um tanto. Correios.
Ingressou. Fila de espera. Ansiedade. Olhou pro envelope. Cedeu a vez.
"Pode passar, por favor..." Recuou. Voltou à calçada. Olhou pro
envelope. Refez o caminho. Devagar. Devagar. Seriedade. Não olhou as
pessoas. Desviou do cachorro. As chaves. Em casa. No quarto. O envelope.
A gaveta. O silêncio. O silêncio. "Um dia, talvez..."
quinta-feira, 5 de junho de 2014
Hora de prosseguir...
Sei que um dia, quando parecer que tudo estará definido, saberei
exatamente o quanto houve de sentido e lembrarei de cada vez que parei
ou que corri. Sentirei, então, os gostos, os perfumes, todos os sabores,
as presenças, as ausências, os amores que vivi ou que perdi. Passarei,
de leve, as mãos no rosto, este já um reflexo do que eu tenha sido, e
chorarei por ter vivido apenas o que consegui... Saberei reconhecer que
não foi pouco - fui ingênuo, aprendiz, alegre, triste, fui feliz, poeta,
sonhador, fui mesmo um louco a lutar pelo que quis. Farei o meu melhor
olhar (aquele decidido) e, mesmo com medo, tentarei sorrir. Aquele
momento de estranha beleza me trará a certeza de que nada foi perdido e sereno ficarei entregue, afinal, depois daquele pensamento breve,
estarei pronto para prosseguir...
Até quando?
Repouso no teu silêncio
E desperto na minha solidão.
Até quando te encontrar
Será a minha perdição?
E desperto na minha solidão.
Até quando te encontrar
Será a minha perdição?
quarta-feira, 4 de junho de 2014
Ao que virá...
Ao final do dia
A moça até tenta sorrir.
Quieta, vence a nostalgia
E se fortalece ao que está por vir...
A moça até tenta sorrir.
Quieta, vence a nostalgia
E se fortalece ao que está por vir...
domingo, 1 de junho de 2014
domingo, 9 de fevereiro de 2014
A dança da moça
Dança, a moça
Com sua dança ela gira
E faz o mundo todo parar
Dança, a moça
Com sua dança ela pira
E faz todo mundo pirar
Dança, a moça
Salta, leve, rodopia
E assim faz o mundo girar
Dança, a moça
Todo mundo se admira
A moça, com sua dança
Faz o mundo todo dançar
Com sua dança ela gira
E faz o mundo todo parar
Dança, a moça
Com sua dança ela pira
E faz todo mundo pirar
Dança, a moça
Salta, leve, rodopia
E assim faz o mundo girar
Dança, a moça
Todo mundo se admira
A moça, com sua dança
Faz o mundo todo dançar
domingo, 2 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)