Tradutor

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Hoje...


Já ri, com vontade de chorar
Já chorei, com vontade de rir.
Já parti, com vontade de ficar.
Já fiquei, com vontade de partir.


Já corri, com vontade de parar
Já parei, com vontade de correr.
Já esqueci, com vontade de lembrar
Já lembrei, com vontade de esquecer.

Já gritei sem dó, para abafar a emoção.
Já estive só, mesmo em meio à multidão.
Já fiz tanto e tão pouco que nem sei.
Já quis tão pouco e tanto, que só mesmo eu sei.

Hoje procuro o pensar que livre voe.
Hoje procuro achar o que o pensar destoe.
Hoje procuro não definir vontades.
Hoje procuro não procurar verdades.

sábado, 27 de junho de 2015

Sonhar

É o que há:
Se é muito o sonho
Muito pior é não sonhar.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Uma história

Era uma vez
Uma história mal contada
Que como tantas, outra vez
Não deu em nada...

domingo, 24 de maio de 2015

Como faz?

Coisa linda este som...
Curte só, diz pra mim:
Como faz pra alcançar este tom?
Tão assim... tão... Jobim...

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Um querer

Estou contido
Na calma
De um querer
Avulso.
Estou contigo
Corpo e alma
E o que é te ver?
Impulso.

Felicidade

na frente
falta dente
mas sorri contente
"tem importância, não"
afinal, não é todo dia
que tem a alegria
de ter pão...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Meu coração

Tenho um coração aflito
Assim, meio esquisito
Que mais que palpita
Pula, salta, se agita
e
Quer viver tudo com toda a alma.
Procura todo tempo a emoção.
Um tanto sem jeito e sem um tanto de calma
Vamos por aí, eu e este meu coração...